A triste história dos órfãos Baudelaire ganha uma excelente adaptação pela Netflix
Desventuras em série é uma adaptação dos 13 livros do escritor Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler), e nos conta a triste história dos irmãos Baudelaire, Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith). Depois de perderem os pais em um terrível incêndio, os órfãos Baudelaire devem ficar aos cuidados do seu parente mais próximo, o terrível Conde Olaf (Neil Patrick Harris).
Os oito episódios contam a história dos quatro primeiros livros da trama, sendo eles: Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral. Cada diálogo da série nos deixa atentos, e nos fazem perceber que durante todo o tempo a trama foi muito bem explorada, sem deixar rolar aquele tédio.
Todo o roteiro foi supervisionado pelo autor da série Daniel Handler, a família dos Baudelaire guarda mais segredos do que eles imaginavam. Uma sociedade secreta começa a vir à tona, e com isso, muitos mistérios envolvendo os pais dos órfãos começam a surgir. Os comentários de Lemony Snicket (Patrick Warburton) deixam a história ainda mais intrigante, nos levando a crer que uma grande reviravolta vai acontecer. Segredos foram revelados, mortes foram constatadas, e o maldito Conde Olaf irá tentar a todo custo por as mãos na fortuna dos Baudelaire.
Diretor: Barry Sonnenfel, Mark Palansky, Bo Welch
Roteirista:
Jack Kenny, Emily Fox, Daniel Handler, Tad Safran
Atores:
Malina Weissman,
Louis Hynes,
Presley Smith,
Neil Patrick Harris...
O ambiente da série foi bem desenvolvido, mesmo com os seus enormes exageros, a nossa primeira impressão é que tudo aquilo não é necessário porém, depois que conhecemos todos os personagens com suas personalidades gritantes, nós enxergamos que todos os exageros propostos caíram muito bem a trama – principalmente quando o Sr. Poe (K. Todd Freeman), com a sua terrível ignorância, insiste em não acreditar em nenhuma palavra do que as crianças dizem.
Em flashbacks e cenas paralelas, vemos Pai e Mãe (Will Arnett e Cobie Smulders) seguindo sua jornada, as dúvidas que surgem entre Snicket com Olaf e a organização secreta, durante todo o tempo somos apresentados a inúmeras coincidências, mas todo o resto ainda permanece em segredo.
No geral, Desventuras em Série é uma de muitas outras produções da Netflix que teve uma grande aprovação do público e cumpriu com tudo aquilo que nos foi prometido. A série foi impecável na sua primeira temporada e promete ainda mais na segunda temporada (já foi confirmada, contará com dez episódios, adaptando os próximos cinco livros). Por mais drástica que seja a história dos órfãos Baudelaire, ela merece ser contada até o fim. E, quem sabe lá no fim, vejamos algo de bom na vida das crianças, ou não.
Postar um comentário